Subida dos preços das casas em Portugal foi quase o triplo da UE

O mercado imobiliário continua quente em Portugal e o mais recente relatório do Eurostat confirma isso mesmo. De acordo com os dados publicados pelo gabinete estatístico europeu esta sexta-feira, 5 de Outubro, os preços das casas aumentaram 11,2% em Portugal no segundo trimestre quando comparados com o mesmo período do ano passado, uma subida quase três vezes maior do que a registada tanto na União Europeia como na área do euro (+4,3%).


 

 

Por outro lado, este foi o terceiro maior crescimento homólogo verificado num conjunto de 30 países europeus (os 28 Estados-membros da UE, a Noruega e a Islândia). Somente a Eslovénia (+13,4%) e a Irlanda (+12,6%) registaram aumentos mais expressivos do que Portugal.


 

No entanto, o relatório do Eurostat mostra que a subida de preços no mercado imobiliário luso abrandou no segundo trimestre deste ano face aos primeiros três meses de 2018 em que o aumento, em termos homólogos, foi de 12,2%.


 

 

Em termos de evolução trimestral também se verifica um abrandamento no crescimento, já que depois de terem subido 3,7% no primeiro trimestre, os preços das casas aumentaram 2,3% entre Abril e Junho.


 

Também ao nível da Zona Euro e do conjunto da UE se registam subidas menos acentuadas no segundo trimestre em relação aos primeiros três meses deste ano. No primeiro trimestre os preços tinham-se agravado em 4,5% no bloco da moeda única e 4,7% na União face a igual período do ano passado.
 

Contudo, no que concerne à evolução trimestral, quer na Zona Euro quer na União Europeia os preços das casas evoluíram a um ritmo mais intenso entre Abril e Junho de 2018, com subidas de 1,4% em ambos os casos. No primeiro trimestre os preços tinham avançado 0,5% na área do euro e 0,6% na UE.
 

Entre os países considerados, apenas dois apresentaram evoluções negativas dos preços no segundo trimestre face ao período homólogo: Suécia (-1,7%) e Itália (-0,2%).  

 

 

 

Fonte: jornaldenegocios.pt

Subida dos preços das casas em Portugal foi quase o triplo da UE

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO