Segurança Social deixa de enviar informação sobre prestações sociais por e-mail e SMS

A Segurança Social vai deixar de enviar aos beneficiários um e-mail ou um SMS com o valor e as datas de pagamento das prestações de desemprego, de doença e de parentalidade. Esta informação passará a estar disponível na Segurança Social Directa (na funcionalidade Agenda) e na aplicação Segurança Social + Próxima, plataformas onde também é disponibilizada informação relacionada com a Prestação Social para a Inclusão, prestações familiares, Rendimento Social de Inserção, entre outras.

Esta semana, vários beneficiários receberam uma mensagem da Segurança Social a dar conta da alteração. “Ao longo dos últimos anos, a Segurança Social tem vindo a utilizar diversos canais de comunicação para envio de informação relacionada com prestações sociais”, lê-se num e-mail a que o PÚBLICO teve acesso.

 

“Com vista à simplificação dos processos de comunicação” e “ao aumento do nível de segurança que é exigido”, refere ainda a mensagem, a informação “passará a estar disponível exclusivamente na sua Agenda, tanto na Segurança Social Directa como na aplicação móvel Segurança Social + Próxima”.

 

 

Fonte oficial do Ministério do Trabalho e da Segurança Social precisou que a mensagem foi enviada a todas as pessoas que, no momento da adesão à Segurança Social Directa, manifestaram vontade de receber informação através de SMS ou e-mail.

“Uma vez que a opção de receber informação via e-mail foi manifestada através da Segurança Social Directa, este mesmo universo de pessoas terá acesso à informação por este canal garantindo-se assim uma cobertura da informação prestada a 100% dos beneficiários e reforçando-se a segurança na comunicação entre a Segurança Social e os beneficiários”, diz a mesma fonte.

 

Fonte: publico.pt

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