Reembolsos do IRS começam a ser processados. Como consultar o estado do reembolso

Os  reembolsos do IRS já estão a ser processados , o que significa que dentro de poucos dias os portugueses, que têm direito a eles, podem começar a receber os montantes nas suas contas. Através do Portal das Finanças pode saber se o seu reembolso já foi emitido e perceber se o dinheiro está, ou não, quase a chegar

O prazo para o reembolso, sublinhe-se, termina só no final de agosto, mas o Governo costuma acelerar este processo e devolver o dinheiro aos contribuintes mais cedo. No ano passado, o montante demorou cerca de duas semanas a chegar aos contribuintes, mas os constrangimentos atuais levaram a que o Fisco só conseguisse autorizar os reembolsos 21 dias depois do arranque da campanha do IRS

Sem especificar quantas liquidações receberam 'luz verde', o Ministério das Finanças revelou apenas, na segunda-feira, em comunicado, que a campanha do IRS entrou na fase de "processamento dos reembolsos aos contribuintes". 

 

Como consultar o estado do reembolso do IRS?

Em poucos passos pode ficar a saber qual é o estado do seu reembolso, isto é, caso o mesmo já tenha sido emitido. Caso contrário, é normal que o 'valor emitido' esteja a zeros. 

A primeira coisa a fazer é abrir o Portal das Finanças. Logo no menu inicial deve selecionar a opção 'finanças' e depois na coluna esquerda 'serviços'. De seguida deve procurar o campo 'movimentos financeiros', na lista que lhe será apresentada por ordem alfabética, e 'informação financeira'.

Depois, terá de iniciar sessão no Portal das Finanças - caso não o tenha feito anteriormente - e selecionar o tipo de imposto, no caso, o IRS, bem como o ano fiscal correspondente. Uma vez que este IRS diz respeito aos rendimentos de 2019, esse é o ano que deve selecionar. 

Caso o reembolso já tenha sido emitido - e não esteja a zeros - pode selecionar a opção 'ver detalhe' para obter informação adicional sobre o estado em que se encontra o reembolso. 

 

Fonte:noticiasaominuto.com

Reembolsos do IRS começam a ser processados. Como consultar o estado do reembolso

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO