Prorrogação Dos Prazos Das Inspeções Automóveis. Conheça As Exceções.

O Governo prorrogou os prazos das inspeções automóveis por causa do coronavírus, assim, os veículos que devessem ser apresentados à inspeção entre 13 de março e 31 de maio de 2020, veem o seu prazo prorrogado por dois meses, contados desde a data da matrícula.

Esta medida foi anunciada, pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à Covid-19.

Foi também revelado, que “Durante este período, o incumprimento da obrigação de inspeção periódica não releva para efeitos de seguro de responsabilidade civil automóvel ou do direito de regresso da empresa de seguros”.

Na nota, a tutela, liderada por Pedro Nuno Santos, salientou que, fora deste regime de exceção, ficam alguns serviços essenciais que têm obrigatoriamente de ser realizados, ainda que por marcação prévia, nomeadamente:

Foi também referido que, as entidades gestoras devem informar o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) sobre quais são os centros de inspeção que, até 9 de abril, asseguram a prestação dos serviços essenciais, adiantou.

Fonte: eco.sapo.pt

Prorrogação Dos Prazos Das Inspeções Automóveis. Conheça As Exceções.

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO