HÁ NOVOS PRAZOS PARA O PAGAMENTO DO IMI. CONHEÇA-OS AQUI

As datas de pagamento dos impostos mudaram este ano. Conheça os prazos deste ano e marque-os na agenda.

 

Pode abrir já a sua agenda: há novas datas para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o melhor é anotar já para não falhar nenhum prazo. O Orçamento do Estado trouxe algumas novidades em termos de impostos e, por isso, o pagamento do IMI este ano vai decorrer entre maio e novembro.

 

Como é habitual, o pagamento do IMI pode ser feito numa prestação única ou em várias prestações, dependendo se o montante é inferior ou superior a 100 euros, respetivamente. 

 

Assim sendo, em maio deve ser pago o imposto se o montante devido for igual ou inferior a 100 euros, numa prestação única. Se for superior a esse valor, nesse mês deve ser paga a primeira prestação.  

 

Depois, em agosto é devido o pagamento da segunda prestação, isto é, se o montante a pagar for superior a 500 euros, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária

 

Por fim, em novembro decorre o pagamento da segunda prestação se o imposto for superior a 100 euros e igual ou inferior a 500 euros, bem como o pagamento da terceira prestação caso o valor a pagar seja superior a 500 euros

 

Fonte: noticiasaominuto.com

HÁ NOVOS PRAZOS PARA O PAGAMENTO DO IMI. CONHEÇA-OS AQUI

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO