Covid-19:Governo Cria Linha De Crédito De 3.000 Milhões de Euros Para Empresas

O Governo anunciou um conjunto de medidas para fazer face à pandemia de Covid-19. No total, o pacote de medidas significa um aumento de liquidez nas empresas e nas famílias de 9.200 milhões de euros.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciaram um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos setores mais atingidos pela pandemia Covid-19.  O Governo anunciou que, no total, vai injetar, 9.200 milhões de euros em empresas e famílias - 5.200 milhões de euros através de impostos.

As medidas anunciadas por Mário Centeno destinam-se às áreas de garantias públicas, ao sistema bancário, à flexibilização das obrigações fiscais e contributivas e são as seguintes:

Um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3 mil milhões de euros que se destinam a várias áreas:

As linhas de crédito anunciadas têm um período de carência até ao final do ano e podem ser amortizadas em quatro anos, referiu Pedro Siza Vieira.

Empresas vão poder adiar pagamentos à banca:

As empresas vão ter a acesso a uma moratória, concedida pela banca, no pagamento de capital e juros, de acordo com o que foi anunciado esta quarta-feira pelo Governo, e que está a ser trabalhada entre o Banco de Portugal (BdP) e o setor bancário.

Pedro Siza Vieira afirmou que a função essencial dos apoios "é aliviar a pressão dos compromissos de tesouraria perante a banca e perante a Segurança Social e o Fisco, e assegurar também liquidez suficiente para poderem ir mantendo e preservando a sua capacidade produtiva e protegerem os empregos".

O surto Covid-19, começou na China, em dezembro, e espalhou-se atualmente por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Fonte: tvi24.iol.pt

Covid-19:Governo Cria Linha De Crédito De 3.000 Milhões de Euros Para Empresas

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO