Não consegue ir aos correios levantar encomendas? Conheça 5 soluções

Aquela encomenda fantástica pela qual esperou ansiosamente está finalmente disponível para ser levantada! Infelizmente, para muitos de nós, é nessa altura que começam os problemas.

Os horários de trabalho, a distância da estação dos correios ou as intermináveis filas de espera, podem tornar o processo um pouco complicado, e sempre que é necessário levantar uma encomenda tem que virar a sua vida toda do avesso, acabando até por desistir de encomendar. Por esse motivo, reunimos algumas soluções para que as suas compras online se tornem mais simples e divertidas.

5 SOLUÇÕES PARA CONSEGUIR SEMPRE LEVANTAR AS SUAS ENCOMENDAS

 

encomenda

 

1. LEVANTE A ENCOMENDA EM MAIS DE 1000 PONTOS CTT

Questione o remetente em relação à possibilidade de a encomenda poder ser levantada num dos mais de 1000 pontos CTT espalhados de Norte a Sul do país. Se a sua encomenda pode ser levantada num destes pontos, o problema estará certamente resolvido.

A oferta é incrivelmente vasta, prevendo-se que aumente com a crescente utilização do serviço, e facilmente encontrará um ponto CTT na área de residência em que possa receber a sua encomenda.

 

2. PEÇA QUE SEJAM ENVIADAS PARA O SEU LOCAL DE TRABALHO

O nosso local de trabalho é um dos sítios onde passamos mais tempo das nossas vidas. Salvo raras exceções, para muitos de nós, o horário de trabalho coincide com o horário de funcionamento das estações do correio. Se assim é, porque não utilizar a morada do trabalho para receber encomendas?

Informe a sua entidade patronal, caso necessário, e saiba se a encomenda lhe será entregue no seu posto ou se terá que se deslocar à recepção para a receber.

 

3. PEÇA A UM AMIGO OU FAMILIAR PARA AS LEVANTAR POR SI

Caso não esteja em casa no momento em que os correios lhe tentam entregar a encomenda, será deixado na sua caixa de correio um “aviso de entrega” para que possa, posteriormente, levantar a encomenda numa estação dos correios. Se tiver um amigo ou familiar que possa levantar a encomenda por si, o seu problema poderá estar resolvido!

Basta que assine o aviso de entrega conforme bilhete de identidade ou cartão de cidadão, e a pessoa que se faça acompanhar pelo aviso de entrega assinado e o seu documento identificativo poderá levantar a encomenda.

 

4. UTILIZE A MORADA DE UM FAMILIAR OU AMIGO

Se não pode receber a encomenda no local de trabalho e não tem alguém que a possa levantar por si, talvez a solução passe por utilizar a morada de outra pessoa.

Existe uma estação dos correios a meio da sua viagem entre casa e trabalho? Ou talvez uma com horário alargado em que, caso a encomenda fosse direcionada para lá após tentativa de entrega, fosse fácil levantar? Caso tenha alguém de confiança cuja morada pertença ao código postal dessa estação, utilize essa morada para entrega.

Peça ao morador para lhe guardar o aviso. Depois da tentativa de entrega a encomenda será encaminhada para a estação dos correios e poderá fazer o levantamento com calma, ao fim-de-semana ou em dias úteis, por vezes até às 23h30.

 

5. FAÇA A ENCOMENDA EM NOME DE OUTRA PESSOA

No momento de finalizar a encomenda forneça dados de envio distintos dos dados de faturação. Desta forma poderá fazer o pagamento em seu nome com ordem que a encomenda seja expedida em nome de outra pessoa. Desde que seja uma pessoa da sua confiança, e que tenha disponibilidade para a receber ou levantar, o seu problema está resolvido.

Boas compras online!

 

Fonte: e-konomista.pt

Não consegue ir aos correios levantar encomendas? Conheça 5 soluções

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO