Já está online o site que incentiva os funcionários públicos a poupar

Ficou disponível esta sexta-feira o site que incentiva os funcionários públicos a pouparem. A iniciativa é do Sistema de Incentivos à Eficiência da Despesa Pública e inclui propostas e ideias para que os trabalhadores do Estado gastem menos dinheiro. A portaria de enquadramento foi publicada em Diário da República na manhã de quinta-feira.

 

Além das propostas para poupar, o site também incentiva os funcionários públicos a apresentarem propostas de poupança. São elegíveis candidaturas com uma ou mais iniciativas geradoras de melhorias de eficiência cujo objetivo de redução total de despesa seja igual ou superior a 50 mil euros. As equipas podem ter até 40 elementos e os projetos podem ser apresentados até ao último dia do ano.

 

Para quem o fizer, há recompensas. “Caso existam efeitos de redução de despesa validados, que traduzam a recorrência anual de uma mesma poupança, os mesmos são considerados para atribuição de incentivos até um limite máximo de quatro anos”, refere a Portaria n.º 186/2017.

 

O valor dos incentivos a distribuir pela equipa em cada ano é de 50% do montante referente à redução de despesa validada, até um limite anual global de um salário mensal.

 

 

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

 Já está online o site que incentiva os funcionários públicos a poupar

Teremos todo o gosto em ajudá-lo. Faça um pedido de reunião sem qualquer compromisso.

PEDIDO DE REUNIÃO